Tara Dhyan

Meditação Dinâmica

Nascida na França, mas cidadã do mundo, Tara pratica meditação e ioga há muitos anos. Ela é fisioterapeuta, professora de ioga, facilitadora de meditação e terapeuta de cuidados com as mamas e de respiração pulsátil.

Tradução: Juliana Premdasi

CONTATOS
Social medias: Tara Dhyan
E-mail: tara.dhyan@yahoo.com
Phone: +49 176 2106 2052
Site: healing-from-within.net

Juliana Premdasi

Kundalini Yoga

Juliana Premdasi é psicóloga, professora de Kundalini Yoga, iogaterapeuta, terapeuta corporal neorreichiana, terapeuta floral e energética, professora de Meditações do Osho, terapeuta vibracional e do som, ativista quântica, coach multidimensional fundadora da Illuminare - Terapias Integrativas, Kundalini Yoga, Meditação e Evolução Humana.

CONTATOS
WhatsApp: 31 99106.0064
Instagram: @julianagarcia_illuminare e @julianagarcia.oficial
Youtube: Juliana Garcia Premdasi

Bernardo Coelho

Mindfulness e autocompaixão

Bernardo Coelho é psicólogo, instrutor de ioga e um dos principais especialistas brasileiros em Mindfulness e compaixão. Têm diferentes formações em Mindfulness diretamente com seus criadores nos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Suíça, Holanda e Portugal. Conduz programas, formação de instrutores e retiros de Mindfulness no Brasil e na Espanha e é palestrante sobre Mindfulness, autocompaixão e felicidade em fóruns e congressos internacionais. É diretor do Instituto Mindfulness e Cia.

CONTATOS
Instagram: @institutomindfulnessecia
Site: www.imecia.com.br

Renato Motha
e Patricia Lobato

Medite Cantando

Com 16 álbuns, sendo três duplos, e dois DVDs lançados em palcos do Brasil e do exterior, o duo de Minas Gerais transita por diversos gêneros, da canção brasileira aos kirtans indianos, valorizando e universalizando por meio deles os sons de Minas e do Brasil. Em 2020, Renato Motha e Patricia Lobato lançam o álbum Orquestra de Mantras, gravado ao vivo no Inhotim, o quinto disco da dupla no gênero. Em 2019, lançaram "Amrit". Em 2017, gravaram o álbum duplo "Dois em Pessoa - vol. II", sobre a obra de Fernando Pessoa, que figurou entre os melhores da música brasileira no Japão. Renato e Patrícia também receberam em 2010, da revista japonesa “Latina”, o prêmio de melhor álbum brasileiro, pelo CD "In Mantra", gravado ao vivo no Komyoji Temple, em Kamakura, no Japão.Em sua trajetória, Motta foi premiado nacionalmente nas categorias revelação, compositor e cantor (Premio VISA 2000 e 2002, Festival TV Cultura 2005) e teve seu último álbum solo, "Menino de Barro", abrindo a lista dos melhores do ano de 2014 do G1 Música, tendo se apresentado ao lado de Ivan Lins, João Bosco, Guinga, César Camargo Mariano, etc. Dentre suas canções, destaca-se Menina da lua, gravada por Maria Rita em seu álbum de estreia.

CONTATOS
YouTube: RenatoMothaePatriciaLobato
Instagram: @renatomothaepatricialobato
Site: renatomothaepatricialobato.com

Eduardo Shinyashiki

Seja Paz

Eduardo Shinyashiki é um palestrante internacional, consultor organizacional, escritor, especialista em Comunicação Verbal e Não Verbal, bem como em desenvolvimento das Competências de Liderança Organizacional, Educacional e Pessoal e em Neurocoaching. Neuropsicólogo e mestre em Liderança Educadora, Eduardo já formou milhares de pessoas desenvolvendo o poder pessoal através da expansão das competências de liderança, comunicação e inovação, para criar novas realidades e resultados de sucesso e gerar realização pessoal e profissional. Especializou-se no estudo dos aspectos emocionais, mentais e psíquicos do ser humano com profissionais renomados nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, México e Índia. Eduardo, presidente do Instituto Eduardo Shinyashiki, com mais de 35 anos de experiência no Brasil e na Europa, é referência em ampliar a autoliderança das pessoas por meio de palestras, congressos, mentorias e treinamentos. É autor dos livros “Viva como você quer viver”, “A vida é um milagre”, “Transforme seus sonhos em vida” e “O poder do carisma”. 

CONTATOS
Instituto Eduardo Shinyashiki
Fone: (11) 2807-5550
E-mail: contato@edushin.com.br
Instagram: @eduardoshinyashikioficial

Claudia do Amarante

Arte de Viver

Já foi executiva, workasholic e estressada... atuou em empresas multinacionais de grande porte do Setor de Óleo e Gás na área de Finanças e Estratégia. Um belo dia parou para repensar a sua vida e seus valores, e então encontrou a Arte de Viver. Não dizem que a resposta só aparece quando a pergunta surge no seu coração?
Então Claudia começou uma nova fase da sua vida, mais consciente e mais feliz. Fez formação internacional em Programas de Respiração, Meditação, Yoga e Marma Terapia. Seu dharma é inspirar as pessoas ao auto conhecimento e ao empoderamento, compartilhando seu aprendizado. Atualmente é voluntária e instrutora da Arte de Viver em programas de gerenciamento de estresse, e é professora de Yoga e Meditação

A Arte de Viver é uma organização internacional fundada em 1981 pelo mundialmente conhecido líder humanitário e espiritual Sri Sri Ravi Shankar.

“A Arte de Viver é um princípio, uma filosofia sobre viver a vida ao seu máximo potencial. É mais um movimento do que uma organização. Seus valores principais são encontrar a paz interna e unir pessoas da nossa sociedade - de diferentes culturas, tradições, religiões, nacionalidade; e lembrar a todos nós que temos apenas um objetivo: apoiar a vida em todos os lugares." Sri Sri Ravi Shankar

CONTATOS
Site: www.artofliving.org
Instagram: @artedeviverbr & @claudinhajgd
Whatsapp: (021) 99601-7259

Renata Guedes Silva

Buda da Medicina

Renata Guedes Silva é representante no Brasil da Sorig Khang International (SKY), organização internacional de ensino da Medicina Tibetana, ou Sowa Rigpa. Conduz retiros, práticas e cursos do ciclo Yuthok Nyingthig, a parte espiritual da Sowa Rigpa. É também professora de Nejang, ioga tibetana para a boa saúde.

CONTATOS
E-mail: belohorizonte@sorig.net
Fone: (031) 995288121
Site: www.sorig.net/ (em inglês)
Facebook: sorigkhangbelohorizonte

Aneesha Dilon

Meditação do Vazio

Aneesha passou aproximadamente 50 anos explorando e ensinando sobre o papel do corpo na vivência emocional e energética. É fundadora do Osho Pulsation, um método no qual combina respiração neo-reichiana e meditação com trabalho corporal. Quando o trabalho corporal e meditação se combinam, a unicidade intrínseca do corpo e espírito se realizam.

CONTATOS
Sites: www.oshopulsation.com e www.pulsationbrasil.com
Instagram: @pulsationbrasil 

TRADUÇÃO
Jane Prashanti
Formada em Artes Cênicas, atriz- bailarina. Formada em terapia da respiração em Renascimento, onde atua desde 1990. Terapeuta craniosacral (Transmutation Therapy), instrutora de danças sagradas (Gurdjieff), terapeuta corporal, professora de meditação. Trabalha com tradução simultânea em cursos e palestras da area terapêutica desde 1992. Acompanha Aneesha Dillon em treinamentos de Pulsation desde 2013 e atualmente está em formaçao nesta técnica.

CONTATOS
Email: janeprashanti@gmail.com
Fone / Whatsapp: 55 999106528
Instagram e Facebook: janeprashanti

Monja
Cláudia Mihō

Zazen

Cláudia Mihō é graduada em psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), psicanalista, monja zen – Soto Zen do Japão - 2010, especialista em Pulsation, Terapeuta do Som, Fascial Fitness Trainer, Dependência Química – Ceap, Mindfulness - Faculdade de Ciências Médicas MG e Instituto Mindfulness e Cia. É fundadora e terapeuta do CasaZen – meditação e combate ao estresse desde 2009 na Assembleia, diretora, atriz e professora de teatro, gestora do Teatro da Assembleia desde 1992.

CONTATOS
WhatsApp: 31 99803.3488
Instagram: @casazenbh
Facebook: /casazenbh
Site: www.casazen.bhz.br

Monja Heishin Gandra

Palestra “A cultura de paz"

Monja Heishin Gandra é do Budismo Zen da tradição Soto Zen - Japão. Ela é pedagoga e sua atividade profissional, desde 1983, é no Governo do Estado de São Paulo. Lá ela contribui na formação e capacitação de servidores de prefeituras municipais e de órgãos estaduais para a implementação de políticas públicas das áreas sociais, direitos humanos, meio ambiente, e em movimentos de cultura de paz e não violência.Discípula de monja Coen Roshi, orienta práticas de zazen, meditação zen e é facilitadora e docente de cursos de budismo. Também participa de iniciativas de mobilização e sensibilização social e diálogos temáticos a diversos públicos. Contribuiu na constituição do Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e atuou na Secretaria Executiva. 

CONTATOS
Facebook: monjaheishin.tengan
YouTube: Monja Heishin Gandra
Instagram @monjaheishin
E-mail: monjaheishin.1200@gmail.com

Drukmo Gyal e Joosep Kõrvits

Concerto de mantras

Drukmo nasceu em Amdo Tibete, agora parte da província de Qinghai, na China. Em 2012, ficou fascinada pelo Dr. Nida Chenatsang, um Ngakpas (Mantra / praticante de ritual tântrico 'masculino') que pratica a medicina tradicional tibetana. Estudou também essa prática em Amdo e teve a oportunidade de trabalhar para a Academia Estoniana de Medicina Tradicional Tibetana (EATTM), em Tallinn. Desde 2015, apresentou mais de 100 concertos em 30 países, popularizando mantras da tradição médica tibetana com o apoio de comunidades budistas e de ioga na Europa, América e Leste Asiático. Nesses concertos, o foco principal era cantar os mantras e explicar como se pode combiná-los com dieta, estilo de vida, medicamentos e terapias externas adquiridas em seus estudos de medicina tibetana.Nesse período, Drukmo Gyal fez a curadoria de quatro álbuns de mantras com distribuição global. De acordo com a medicina tradicional tibetana, o poder do mantra "prescrito" e da meditação é essencial para o bem-estar mental e físico. O papel de cantar ou entoar mantra não se limita apenas aos benefícios espirituais, mas também aos valores medicinais de prevenção e cura de doenças associados a ele.

CONTATOS
Facebook: Drukmo Gyal Dakini
Instagram: @drukmogyal
Youtube: Drukmo Gyal
E-mail: drukmo.ma@gmail.com
Phone: +37258981822
Site: www.drukmogyal.com & www.attmestonia.ee